Cristiano Ronaldo em sua segunda passagem pelo Manchester UnitedGLYN KIRK / AFP

Rio - Cristiano Ronaldo marcou época no Manchester United, tendo conquistado três títulos do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, porém, a sua segunda passagem pelos Red Devils, não foi como o esperado. Em entrevista ao jornal "The Athletic", Ole Gunnar Solskjaer, que defendeu o clube inglês como jogador e também o dirigiu no período do retorno do português, admitiu que a contratação de CR7 não funcionou.
"Tratava-se de dar o passo seguinte para lutar pelo título, e infelizmente não funcionou. Foi uma decisão muito difícil, mas deu tudo errado. A sensação quando ele assinou foi muito boa e foi isso que os torcedores sentiram naquele jogo com o Newcastle, quando o Old Trafford estava uma loucura. Ele continuava a ser um dos melhores atacantes do mundo e parecia forte", disse.
Na sua primeira temporada, após deixar a Juventus, Cristiano Ronaldo até apresentou bons números. Ele atuou em 38 jogos, fez 24 gols e deu três assistências. Porém, o Manchester United não teve um bom ano e ficou de fora da Liga dos Campeões. A ausência na principal competição de clubes incomodou CR7, que no ano seguinte pediu para sair. Antes do acerto com o Al-Nassr, o português tinha números tímidos. Ele atuou em 16 jogos, fez três gols e deu duas assistências.