Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, em ação com a camisa rubro-negraGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Em final de contrato com o Flamengo, Everton Ribeiro pode reforçar o Fluminense em 2024. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do portal "Goal", a diretoria tricolor fez uma consulta informal junto aos representantes do jogador e estaria disposto a formalizar uma oferta de dois anos de vínculo caso o meia não renove com o Rubro-Negro.
O nome de Everton Ribeiro agrada ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e ao técnico Fernando Diniz, que não escondem sua admiração pelo futebol do meia. O interesse do Tricolor é antigo, e o camisa 7 já foi sondado no ano passado. São Paulo e Grêmio também possuem interesse na contratação. O estafe do atleta está ciente, mas ainda não abriu conversas com nenhuma equipe por respeito ao Flamengo.
O camisa 7 prioriza uma renovação com o Rubro-Negro, que teria oferecido mais um ano de contrato, mas as partes ainda não avançaram nas conversas. A diretoria do Flamengo prioriza a contratação de um novo treinador para o lugar de Jorge Sampaoli, que ainda não foi mandado embora. Tite está entre os cotados para assumir o comando técnico Rubro-Negro e seria um dos trunfos para a manutenção do jogador, bastante querido pelo ex-técnico da Seleção.
Everton Ribeiro é um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo, tendo participado das inúmeras conquistas do clube desde 2019, inclusive como capitão. Em 2023, deixou de ser titular absoluto da equipe, mas é utilizado com frequência. Em 50 jogos na temporada, marcou dois gols e deu cinco assistências.