Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, sede do BotafogoDivulgação/Botafogo Social e Olímpico

Rio - Botafogo e Vasco acenaram positivamente quanto à participação no novo Campeonato Brasileiro de Futsal, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que será disputado pela primeira vez de entre maio e dezembro de 2024. A ideia da entidade é organizar o torneio com 20 equipes, sendo metade com clubes tradicionais do futebol de campo. As informações são do site "Máquina do Esporte".
A diretoria cruz-maltina esteve no primeiro bloco que enviou cartas à CBFS manifestando interesse na competição, ao lado de Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Fortaleza, Ceará e Sampaio Corrêa. De acordo com o portal "Fogo na Rede", o Glorioso seguiu o movimento e também deve participar. 
Além dos tradicionais do campo, a entidade também deseja atrair os principais clubes que hoje disputam a Liga Nacional de Futsal, primeiro escalão da modalidade e que tem os próprios projetos como gestores. A CBFS pretende contar com Carlos Barbosa, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joinville, Magnus Sorocaba, Minas, Pato Futsal e Praia Clube no novo torneio.
A CBFS, para a primeira edição do torneio, pretende fechar acordos de transmissão com grandes canais de televisão e streaming. De acordo com a publicação, a entidade tem conversas com Band (TV aberta), Sportv, ESPN e BandSports (TV fechada), Paramount+, YouTube, Nosso Futebol e NSports (streaming). A agencia Sports Hub está sendo resonsável pela captação de verbas de patrocínio da nova liga.