John Textor ao lado de Jean-Michel Aulas, ex-presidente do LyonDivulgação / Lyon

Rio - Administrador do futebol do Botafogo, John Textor, também é o responsável por gerir o Lyon, clube francês, que tem Juninho Pernambucano como grande ídolo. Porém, o atual começo de temporada é péssimo, e a equipe está na última colocação. Com isso, o norte-americano escreveu recentemente um comunicado aberto se comprometendo mudar o atual cenário do Lyon, e citando alguns jogadores que estariam se comprometendo pouco. Apesar da mensagem forte, a tentativa de Textor não seria de fazer uma "caça às bruxas", mas de mexer com o brio do elenco.
A rádio francesa "RMC" iniciou uma investigação para tentar descobrir quais seriam os jogadores visados pelo norte-americano. Porém, de acordo com uma fonte próxima ao Lyon, a declaração de Textor foi mais uma questão de aumentar o orgulho coletivo do que de apontar culpados. 
Até o momento, a equipe entrou em campo em sete jogos, empatou duas e perdeu cinco partidas. No atual elenco, o Lyon conta com Jeffinho, ex-Botafogo, e a partir do ano que vem poderá contar com Lucas Perri e Adryelson, que estão perto de deixar o clube carioca e atuar no futebol europeu.