Rio - Tiquinho Soares voltou a encontrar o caminho das redes. O camisa 9 encerrou um jejum de dois meses no empate com o Goiás, nesta última segunda-feira (2), no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol, o craque do Botafogo voltou a briga com Cano, do Fluminense, e Pedro, do Flamengo, pela artilharia da temporada.
Cano é o maior goleador da temporada com 35 gols e tem boa vantagem para Pedro, com 28. Tiquinho chegou aos 26 gols e empatou com Vitor Roque, do Athletico-PR, que está fora da temporada por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo. O craque do Botafogo perdeu mais de um mês por lesão, mas segue como o artilheiro do Brasileirão com 14 gols.
No ano passado, Cano foi o artilheiro da temporada com 44 gols e do Brasileirão com 26 gols. Em 2023, o argentino segue como o goleador do país com 35, mas no Brasileirão tem apenas sete gols. A maioria dos gols do camisa 14 do Fluminense foram no Carioca (16) e na Libertadores (11). Tiquinho, por sua vez, marcou 19 dos 26 gols entre Copa do Brasil (5) e Brasileiro (14).
Tiquinho começou na reserva na partida contra o Goiás. O Botafogo saiu atrás no placar e precisou recorrer ao artilheiro para buscar o empate na etapa final. Com o ponto conquistado, o Glorioso manteve a distância de sete pontos para o vice-líder. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Artilheiros do Brasil em 2023:
1° - Germán Cano (Fluminense): 35 gols 2° - Pedro (Flamengo): 28 gols 3° - Vitor Roque (Athletico-PR) e Tiquinho Soares (Botafogo): 26 gols 4° - Marcos Leonardo (Santos): 24 gols 5° - Hulk (Atlético-MG): 23 gols
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.