Momento em que David Carmo, do Porto, dá entrada em Lewandowski, do Barcelona Foto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP

Espanha - O Barcelona confirmou nesta quinta-feira (5) que o atacante Robert Lewandowski sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida contra o Porto, na última quarta (4), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, o clube catalão não informou quanto tempo o polonês deve ficar longe dos gramados.
“Exames realizados esta manhã revelaram que Robert Lewandowski sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele está fora e sua recuperação determinará sua disponibilidade”, diz o comunicado do Barcelona.
Com isso, Lewandowski preocupa para as próximas partidas do Barcelona. Além da continuidade na Liga dos Campeões, o clube catalão também tem o clássico com o Real Madrid no dia 28, e a presença do polonês não está confirmada devido ao entorse.
Outro fator que preocupa o Barcelona é o fato de que o clube não possui um outro jogador com as características de Lewandowski. O único atacante que se aproxima do estilo do polonês no elenco é Ferrán Torres, que inclusive marcou na vitória sobre o Porto pela Liga dos Campeões. Entretanto, o espanhol é um jogador mais móvel e menos goleador do que o camisa 9 do clube catalão.
Lewandowski iniciou a temporada no Barcelona com seis gols em 10 partidas disputadas, sendo o artilheiro do clube até então. O segundo jogador do elenco com mais gols é Ferrán Torres, com quatro tentos em nove jogos, que é quem deve substituir o polonês neste tempo de recuperação.