Bruno Barbosa assumiu cargo de auxiliar técnico interino do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Reformulando sua comissão técnica após a saída de Bruno Lage e apostando em soluções caseiras, o Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (5), que Bruno Barbosa se junta ao ex-zagueiro Joel Carli no cargo de auxiliar técnico interino com o treinador Lucio Flavio para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Bruno Barbosa iniciou sua carreira como treinador do Serrano e chegou ao Glorioso em 2022 para o mesmo cargo, só que no elenco sub-20. Com a demissão de Thiago De Camillis, em agosto, ele assumiu a equipe como interino até a chegada de Eduardo Oliveira. O novo integrante da comissão técnica do grupo principal, que já participou da primeira atividade, celebrou a oportunidade em entrevista à "Botafogo TV", canal oficial do clube.
"É muito gratificante chegar, fui muito bem recebido pelos jogadores e por todo o estafe, foi um dia bem produtivo. Deu para ver que os jogadores estão bem focados e motivados. É um grupo que gosta de trabalhar bastante. Espero chegar para agregar e ajudar o Botafogo a conquistar os objetivos", disse.
O novo integrante tem como vantagem o trabalho em conjunto que pode fazer com Joel Carli, que, depois de sua aposentadoria, assumiu a função de Especialista de Formação e Transição. Sobre o trabalho na base alvinegra, Bruno Barbosa rasgou elogios e valorizou o processo até chegar no profissional.
"O Botafogo hoje tem um processo de formação não só de atletas como de profissionais bem forte. O trabalho na base vem sendo muito bem feito. Estamos em constante evolução, em formação, buscando melhorar para auxiliar os jogadores. É muito positivo para o clube ter profissionais que vêm da base, porque já vêm conhecendo a história do clube, já estão inseridos e chegam com muita vontade de ajudar. É uma oportunidade muito valiosa. Buscamos nos capacitar para quando houver a oportunidade estarmos prontos para ajudar um clube grande como é o Botafogo", completou.