Lucio Flavio (D) comandará o Botafogo interinamente com Joel Carli de auxiliarVitor Silva/Botafogo

Rio - Com a decisão de demitir o técnico português Bruno Lage, o Botafogo perdeu outros cinco profissionais que davam suporte na comissão técnica. Para ocupar esses espaços na reta final da temporada, a diretoria, com total apoio dos jogadores, optou pelas soluções "caseiras".
Na função de treinador interino, Lucio Flavio foi o escolhido e tem respaldo dos jogadores, que também indicaram o ex-zagueiro Joel Carli, recém-aposentado e que já trabalha no clube, para o cargo de auxiliar até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube também anunciou a chegada de Bruno Barbosa para o posto de auxiliar ao lado de Carli.
Completam a comissão técnica do Glorioso os preparadores de goleiros Marcelo Grimaldi e Ricardo Herrera, os analistas de desempenho Alfie Assis, Rodrigo Mira e Vinícius Bispo, além do preparador físico Diogo Missena.
Deixaram o Botafogo nesta semana, junto com Bruno Lage, os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho - este de 23 anos e tratado como peça-chave no trabalho do treinador. 
O Botafogo vem de sequência ruim no Brasileirão, com quatros jogos sem vitória - sendo três derrotas - e volta a campo neste domingo (8), no Maracanã, para o clássico com o Fluminense, que se classificou para a grande final da Libertadores. A bola rola às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.