São Januário é a casa do Vasco da GamaDaniel Ramalho / Vasco
Botafogo abre conversas com o Vasco para mandar partida em São Januário
Glorioso não poderá receber o Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos devido aos shows do grupo mexicano "RBD"
Rio - A diretoria do Botafogo abriu conversas com o Vasco para mandar o duelo com o Grêmio, previsto no calendário da CBF para 8 ou 9 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileirão, no estádio de São Januário. As informações são do portal "UOL Esporte".
Isso porque o Estádio Nilton Santos será cedido para realização dos shows do grupo mexicano RBD, nos dias 9 e 10 de novembro. O Glorioso terá de entregar o local antes para montagem de toda estrutura - além do palco, no setor Norte, o gramado também será ocupado com instalação de pisos.
De acordo com a publicação, até o momento, o Maracanã não entrou em pauta. O Botafogo entende que as questões jurídicas podem dificultar, e vê na boa relação com o rival a chance de jogar contra o Grêmio na Colina Histórica. O Vasco, vale lembrar, mandou o clássico com o Fluminense no Nilton Santos após negociação e pedido da CBF.
No regulamento da competição, os clubes não podem trocar as praças nas últimas cinco partidas como mandante, inviabilizando, portanto, o jogo no Mané Garrincha, em Brasília, grande reduto de alvinegros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.