Cristiano Ronaldo em ação pela seleção de PortugalMiguel Riopa / AFP

Após balançar a rede duas vezes na vitória de Portugal sobre a Eslováquia na última sexta-feira, Cristiano Ronaldo chegou aos 857 gols na carreira. Aos 38 anos, o atacante do Al Nassr e da seleção portuguesa não negou o desafio feito por Pinto da Costa, presidente do Porto, de fazer mil gols na carreira, mas pregou calma.
"O presidente do Porto fez um desafio de que eu tenho que chegar aos mil gols, foi uma frase engraçada. Acho que vai ser bastante difícil, mas, como disse, ver como estou mentalmente, minha motivação, e fisicamente, obviamente. Vamos ver, mas antes de chegar aos mil, tenho que chegar aos 900", disse Cristiano Ronaldo.
"Ainda falta bastante, acredito que vou chegar, agora é passo a passo. Os objetivos têm de ser definidos a curto prazo. Eu olho confiante para este objetivo de chegar aos 900, para chegar aos mil é muita pedra que tem de ser partida, mas tudo é possível. Quando vai com muita sede ao pote é pior", complementou.
No triunfo sobre a Eslováquia, Cristiano Ronaldo foi homenageado com um bandeirão na arquibancada e um troféu entregue pela Federação Portuguesa de Futebol pelo recorde de 200 partidas disputadas por Portugal, batido em junho, durante o triunfo por 1 a 0 sobre a Islândia. Agora, o atacante soma 202 partidas e 125 gols marcados com a camisa lusitana.