Maracanã será o palco da final da Libertadores de 2023, entre Fluminense e Boca JuniorsDivulgação

Na busca de um estádio para receber a partida contra o Bragantino, o Flamengo consultou a Conmebol para saber da possibilidade de ter o Maracanã como local do jogo. Entretanto, pelo fato do duelo contra o clube paulista ser seis dias antes da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, a confederação recusou o pedido do Rubro-Negro. As informações são do portal "GE".
A Conmebol administrará o estádio a partir do dia 23, um depois do clássico entre Flamengo e Vasco. A confederação prepará o Maracanã para receber a final da Libertadores, que acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h.
Inicialmente, a Conmebol havia solicitado 20 dias de paralisação do Maracanã para poder resguardar o gramado. Entretanto, cedeu ao pedido do Flamengo de fazer o clássico com o Vasco, e terá o estádio 13 dias antes da grande decisão da Libertadores.
A confederação, porém, não cedeu ao segundo pedido do Flamengo. A Conmebol não abre mão dos 13 dias de paralisação do Maracanã, e teve, inclusive, o consentimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dono do equipamento público.
Além da preservação do gramado, a Conmebol também prepara o envelopamento do estádio e testes diversos de tecnologia e segurança para a final da Libertadores.