Bruno HenriqueGilvan de Souza /CRF

Rio - A chegada de Tite trouxe novos ares no Flamengo. Mas ainda faltava alguma coisa. Após dois dias de trabalho com o novo comandante, o encontro entre o treinador e o atacante Gabigol, enfim, foi registrado pelo clube nas redes sociais e trouxe alívio aos rubro-negros.
No ano passado, Gabigol se envolveu numa polêmica com Tite. O jogador foi convocado pelo treinador entre 2018 e 2022, e chegou a disputar a Copa América de 2021, mas ficou de fora das listas das Copas do Mundo de 2018 e 2022. A ausência no Mundial do Catar gerou mais irritação.
Na comemoração do título da Libertadores no ano passado, gritos de "ô Tite, vai se f..., o Gabigol não precisa de você" foram ouvidos em alto e bom tom. O atacante aproveitou o momento, pegou o microfone e respondeu, de forma irônica, que já jogava em uma seleção.
Apesar das rusgas, as partes entenderam que era um momento de festa e que não houve provocação. O caso não foi um problema na negociação de Tite com o Flamengo. O treinador, inclusive, foi muito bem recebido pelo elenco e os primeiros contatos tem causado impacto positivo.
O Flamengo volta a campo somente no próximo dia 19, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quinto colocado na competição e busca confirmar a vaga na próxima edição da Libertadores. O jogo marcará a estreia do técnico Tite.