Bruno Henrique, atacante do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo já olha para o futuro após a chegada de Tite. Com as esperanças renovadas, o Rubro-Negro planeja a próxima temporada e, dentro dos planos, está as renovações do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol, nomes que já trabalharam com o treinador na seleção brasileira nos últimos seis anos.
Segundo o "ge", o Flamengo tem intensificado as conversas para renovar o contrato dos três jogadores. O departamento de futebol do clube tem cobrado o posicionamento dos representantes dos atletas para avançar nas negociações na próxima semana. Everton Ribeiro e Bruno Henrique possuem contrato até o fim deste ano, enquanto Gabigol tem vencimento em dezembro de 2024.
Marcos Braz foi responsável por cobrar o posicionamento dos representantes de Gabigol. O vice de futebol foi à Guarulhos para uma reunião e considera o camisa 10 como prioridade. Já o departamento de futebol fez o mesmo com Bruno Henrique, que é alvo do Palmeiras, com o objetivo de ajustar as advertências em relação aos valores.
Já o caso de Everton Ribeiro é tratado com mais cautela. O jogador deseja permanecer e está nos planos do clube. O staff do meia, que é considerado importante pela liderança no vestiário e técnica dentro de campo, será o próximo a ser contatado. O atleta não planeja sair do Rio de Janeiro, onde a família já está adaptada. 
O Flamengo volta a campo somente no próximo dia 19, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quinto colocado na competição e busca confirmar a vaga na próxima edição da Libertadores. O jogo marcará a estreia do técnico Tite no comando.