Yan Couto fez sua primeira partida pela seleção brasileira no empate com a Venezuela em 1 a 1Vitor Silva/CBF

Montevidéu - O lateral-direito Yan Couto, de 21 anos, concedeu entrevista coletiva no último fim de semana e afirmou ter Daniel Alves como principal referência na carreira. A declaração gerou polêmica nas redes sociais, visto que o ex-jogador está preso por estupro. 
"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo", declarou Yan Couto.
O jovem lateral estreou com a camisa da seleção brasileira após entrar no lugar de Danilo, lesionado, na última quinta-feira, no empate com a Venezuela em 1 a 1, na Arena Pantanal. Yan Couto teve, inclusive, sua atuação bastante elogiada pelos torcedores. 
A partida contra o Uruguai será na terça-feira (17), às 21h30, no Estádio Centenário, em duelo válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No duelo, Yan Couto deve ser o escolhido de Diniz para ser titular na lateral direita. O Brasil ocupa a segunda colocação na tabela, com 7 pontos. A liderança é da Argentina, que tem 100% de aproveitamento até aqui.