Vitor Roque, de 18 anos, é promessa do futebol brasileiroReprodução: Instagram/Vitor Roque

Rio - O atacante Vitor Roque, de 18 anos, não joga mais pelo Athletico-PR. O clube paranaense acertou a liberação do jovem para defender o Barcelona a partir de janeiro do ano que vem. As partes inicialmente tinham um acordo somente a partir de junho de 2024, porém, houve antecipação da ida do atacante. As informações são do portal "GE".
A venda foi concretizada em julho, e desde aquele momento, o treinador Havi Hernández deixou claro que gostaria de contar com o brasileiro ao término do ano. Nesta segunda, o luso-brasileiro Deco, o diretor esportivo catalão, chegou em Curitiba para conversar com o jogador e com a diretoria do Furacão. 
O Barcelona precisa resolver ainda a questão envolvendo o fair play financeiro, já que o limite salarial do clube espanhol despencou de 649 milhões para 270 milhões de euros. A diretoria precisará vender algum jogador e abrir espaço no orçamento ou recorrer a novas fontes de receita, como patrocínios ou venda de ativos para conseguir ter Vitor Roque.
O atacante não tem condições físicas de entrar em campo ainda neste ano. Ele rompeu dois ligamentos do tornozelo direito na partida contra o Internacional, em 21 de setembro. A lesão acelerou as conversas para a antecipação da chegada de Vitor Roque ao Barça.