Noussair Mazraoui, lateral do Bayern de MuniqueDivulgação
Bayern terá reunião com lateral após postagens pró-Palestina
Declarações de marroquino causaram revolta dentro do clube bávaro
Em meio à polêmica envolvendo o jogador Noussair Mazraoui, da seleção de Marrocos, o Bayern de Munique informou que agendou uma reunião pessoal com o atleta para debater sobre publicações a favor da Palestina nos conflitos com Israel.
"Todos os funcionários, todos os jogadores, todos sabem quais são os valores que o Bayern representa. Já nos expressamos de forma pública e inequívoca, num post imediatamente após o ataque terrorista em Israel. Nós nos preocupamos com os nossos amigos em Israel e vamos apoiá-los. Ao mesmo tempo, esperamos uma coexistência pacífica para todas as pessoas no Oriente Médio", disse o clube, em comunicado divulgado pela agência alemã "DPA".
A serviço da seleção marroquina, o lateral-direito também se manifestou em aspas divulgadas pelo veículo.
"A questão é que luto pela paz e pela justiça neste mundo. Isso significa que serei sempre contra todos os tipos de terrorismo, ódio e violência."
No último domingo (15), Mazraoui usou as redes sociais para gravar um vídeo demonstrando apoio aos palestino: "Deus, ajude nossos irmãos oprimidos na Palestina a alcançar a vitória. Que Deus dê misericórdia aos mortos, que Deus cure os seus feridos." A declaração causou revolta internamente no Bayern.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.