Josh Wander é sócio-fundador da 777 Partners, dona da SAF do VascoRafael Ribeiro / Vasco

Rio - A 777 Partners, empresa norte-americana que administra o Vasco, está tendo dificuldades para fechar a compra do Everton, clube inglês que disputa a Primeira Divisão do país. De acordo com informações do jornal norte-americano "New York Times", a negociação travou.
O motivo seria porque o o fundo de investimento norte-americano não apresentou a um regulador britânico as garantias financeiras necessárias. A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) da Grã-Bretanha formalizou uma demanda à 777 Partners neste mês. Se a empresa não apresentar os dados financeiros necessários ou então uma explicação aceitável, a aquisição do clube de Liverpool pode não acontecer.
A 777 Partners tem vivido momentos de desconfiança também no Vasco. A empresa atrasou um aporte de R$ 110 milhões que deveria ser feito no fim de setembro ao clube carioca. A situação foi resolvida em outubro, mas fez com que o Cruz-Maltino recebesse um transfer ban da Fifa.
Além do Vasco, o grupo administra o futebol de outros clubes como: o Genoa (Itália), Standard Liege (Bélgica). A 777 ainda tem participações no Sevilla, da Espanha, e no Melbourne Victory, Austrália.