Fernando Diniz, técnico interino da seleção brasileira Vitor Silva/CBF
Diniz deseja convocar Paquetá para duelos de novembro, e CBF discute situação
Brasil encara Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias
Rio - Fora das duas primeiras convocações de Fernando Diniz pela Seleção, o meia Lucas Paquetá, de 24 anos, poderá retornar nos próximos compromissos do Brasil. De acordo com o portal "GE", o treinador deseja chamar o jogador para as partidas de novembro, contra a Colômbia, fora de casa, e contra a Argentina, no Maracanã, e a situação está sendo discutida pela CBF.
O planejamento da entidade era de que a situação de Paquetá já estaria resolvida neste mês. A investigação da Federação Inglesa tinha prazo de uma conclusão no último dia 11, mas acabou sendo adiada. A CBF acreditava que o brasileiro seria considerado inocente da acusação de participação na manipulação de jogos da Premier League.
De acordo com o site, Fernando Diniz e o presidente Ednaldo Rodrigues devem tratar da situação novamente em breve. Lucas Paquetá segue atuando pelo West Ham, e dentro de campo, vive bom momento com a camisa do clube inglês.
A convocação do meia se torna mais importante devido ao atual momento da Seleção, que empatou com a Venezuela, e perdeu para o Uruguai, nos últimos jogos da Data Fifa. O meio-campo é considerado um setor com poucas alternativas para Diniz, ainda mais com a lesão de Neymar, que vinha sendo escalado na função. Paquetá seria titular absoluto na equipe pentacampeã.
Lucas Paquetá prestou o seu depoimento no dia 11 de setembro. Na virada do mês, a FA (sigla para Football Association) pediu que o ex-jogador do Flamengo entregasse seu telefone celular para averiguação. O brasileiro acatou de pronto em trâmite acompanhado por seus advogados mediante assinatura de documentos por ambas as partes que esclarecem que não há provas anexadas que não sejam de conhecimento de todos.
A denúncia envolve os jogos entre West Ham e Aston Villa, no dia 12 de março, quando Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, Leicester e West Ham, dia 28 de maio, ambos da temporada passada, e Bournemouth e West Ham, dia 8 de agosto, na abertura da edição atual da Premier League.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.