Última partida da seleção brasileira no estádio aconteceu em março do ano passado: 4 a 0 no ChileDivulgação/Maracanã

Rio - Após uma longa espera, o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai lançar nesta sexta-feira (20) o edital de licitação do Maracanã, de acordo com o "ge". A licitação é aguardada desde abril de 2019, quando houve o rompimento entre o Governo e a Odebrecht, empresa responsável pela administração anterior.
Desde abril de 2019 o Maracanã tem sido administrado por um consórcio da dupla Flamengo e Fluminense. O Governo do Estado do Rio de Janeiro também definiu que a dupla seguirá com o Termo de Permissão de Uso (TPU) até o fim deste ano. Será a décima renovação automática.
O Governo também lançará um novo TPU, válido por 360 dias (um ano) e não mais 180 dias, como é o atual, enquanto irão avaliar as propostas pela licitação do Maracanã. As autoridades esperam receber as ofertas em dezembro deste ano.
Além do consórcio formado pela dupla Flamengo e Fluminense, outros dois grupos estão interessados na administração do estádio: o Vasco, com duas empresas parceiras, e a Arena BSB, que administra o Mané Garrincha, em Brasília.