Brandon Miller, do Charlotte Hornets, é acusado de negligência em morte de jovem de 23 anosAFP

Rio - O ala-armador Brandon Miller vai responder na Justiça por uma acusação de negligência na morte de uma jovem de 23 anos, em janeiro deste ano, próximo da Universidade do Alabama. O jovem, de 20 anos, é calouro do Charlotte Hornets e foi a segunda escolha do Draft de 2023 (uma espécie de recrutamento dos atletas universitários para a liga norte-americana de basquete).
Brandon Miller defendia a equipe de basquete da Universidade de Alabama. O ala-armador está envolvido na investigação da morte de Jamea Jonae Harris, de 23 anos, que foi assassinada a tiros próximo da faculdade. A mãe da vítima, Decarla Raietta Heard, entrou com uma ação civil na última sexta-feira (20), no Distrito Norte da Divisão Oeste do Alabama.
O atleta do Charlotte Hornets não foi acusado de assassinato, mas responderá por negligência. Brandon Miller esteve no local do homicídio, de acordo com a investigação. A arma fornecida para o crime estava na traseira do seu carro. Darius Miles, ex-jogador de basquete da Universidade de Alabama, e seu amigo Michael Davis, são acusados de homicídio culposo. A mãe da vítima busca julgamento com júri.