Coletiva do técnico Xavi, do BarcelonaFoto: Pau BARRENA / AFP

Espanha - Na coletiva de imprensa desta terça-feira, 24, o técnico Xavi projetou a partida do Barcelona contra o Shakhtar Donetsk. Ele ressaltou a importância do confronto e pregou respeito ao time ucraniano. O treinador ainda destacou que não espera um jogo fácil.
"Para nós, é um jogo vital para a classificação, os três pontos de amanhã são fundamentais. Analisando o Shakhtar, temos um adversário difícil, eles são dinâmicos, muito dotados tecnicamente e não têm medo", disse Xavi.
"Vão ao ataque, jogam com alegria e podem nos colocar em problemas. Os jogadores estão avisados e sabem. Se pensamos que será fácil, teremos chances de perder. Estamos focados na partida de amanhã porque não será fácil", completou.
 
Os desfalques do Barcelona para a partida também foram abordados na coletiva. Xavi, por exemplo, não contará com Gavi (suspenso), além de Raphinha, Koundé Lewandowski, Sergi Roberto e De Jong.  
"A nossa situação de lesão não é a ideal, mas é a situação que temos neste momento. É o que é e temos isto: alguns jogadores lesionados, Gavi suspenso... Mas não estamos aqui para reclamar, mas para jogar melhor que o primeiro tempo do outro dia. O fato de termos tantas lesões não será desculpa", declarou o técnico.
Em tempo: Barcelona e Shakhtar Donetsk medirão forças nesta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.