Calegari em ação pelo LA Galaxy, dos Estados UnidosDivulgação / LA Galaxy

Cria de Xerém, Calegari, de 21 anos, foi eleito o defensor do ano do LA Galaxy, time em que ele atua nos Estados Unidos. A premiação é feita internamente pela equipe americana, que escolheu o brasileiro como o melhor jogador defensivo do plantel em 2023. O brasileiro, que foi formado na base como volante, atuou como lateral-direito na MLS.
"Não falta força defensiva. O prêmio de defensor do ano de 2023 pertence a Calegari", escreveu o LA Galaxy nas redes sociais.
Calegari, de 21 anos, foi titular em 22 jogos dos 26 disputados pelo LA Galaxy na temporada. Entretanto, perdeu a reta final por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. Além disso, o time americano ficou na penúltima colocação da conferência oeste da MLS, ficando de fora dos play-offs da competição.
O jogador está emprestado pelo Fluminense à equipe dos EUA até o fim do ano. O Los Angeles Galaxy teria o interesse de exercer a opção de compra do brasileiro, avaliada em 2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões. No entanto, após a lesão, a situação do brasileiro está indefinida.