Jogo entre Fluminense x Bragantino pela vigésima oitava rodada no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, SP. Neste domingo (22)Marcelo Goncalves/Fluminense FC

Rio - O Fluminense ligou o alerta após a derrota para o Bragantino por 1 a 0, neste último domingo (22), em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os números assustam antes da final da Libertadores, no próximo dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no Maracanã. São quatro jogos sem vencer no Brasileiro e o time foi vazado nos últimos seis jogos.
Nos últimos seis jogos da temporada, o Fluminense sofreu 12 gols (média de dois por jogo) e marcou sete gols. Já no Brasileiro, o Tricolor sofreu nove gols nos últimos quatro jogos (três do Cuiabá e do Corinthians, dois do Botafogo e um do Bragantino), e fez apenas três. A fragilidade na defesa e o baixo rendimento no ataque causam preocupação.
Três dos últimos quatro jogos do Brasileirão aconteceram após a classificação para a final da Libertadores. Já a derrota para o Cuiabá aconteceu entre os jogos de ida e volta da semifinal contra o Internacional. O único momento que o Fluminense teve uma atuação convincente foi no segundo tempo contra o Corinthians, na quinta (19), quando perdia por 3 a 1 e arrancou o empate no Maracanã.
Nos últimos dez jogos da temporada, são quatro vitórias, cinco derrotas e um empate. O Fluminense ainda tem mais três jogos antes da final da Libertadores. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Vale lembrar que o Maracanã está sob posse da Conmebol.