Fábio é goleiro do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Finalista da Libertadores, o Fluminense vive má fase no Brasileirão. O Tricolor completou quatro jogos sem vitória na competição após ser derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, neste domingo (22), em Bragança Paulista, pela 28ª rodada. São quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos seis compromissos. Apesar da situação, o goleiro Fábio não teme que isso afete a preparação para a final no dia 4 de novembro.
"É difícil analisar. Se a gente estivesse na final e vencido esses quatro jogos, todos iam estar colocando que estamos bem para a final. Não podemos colocar nunca em dúvida. São situações do calendário. Desde o início do ano jogamos duas vezes por semana. Temos que saber dosar. Sabemos que o Brasileirão é difícil e por isso tem que jogar quem está bem. No dia que chegar na final, estaremos preparado. O Diniz não vai preparar a gente somente no dia 4. Nós já estamos nos preparando para esse momento há quase dois anos", disse Fábio.
Já em relação ao jogo, o goleiro elogiou a atuação do Fluminense no primeiro tempo, mas lamentou a queda de rendimento na etapa final. Fábio também fez questão de enaltecer o desempenho do adversário e crê que as mudanças para o segundo tempo foram cruciais para o Bragantino anular as ações do Time de Guerreiros.
"Temos que analisar o contexto da partida. No primeiro tempo nós conseguimos sair, mas o Bragantino tem a mesma característica e pressionam como nós. Quando eles tem a bola, eles colocam mais bola longa, o que é bem diferente de nós, que colocamos a bola no chão e tentamos jogar. Nós tentamos induzir a equipe adversária e observamos as oportunidades de criar. Mas não conseguimos fazer isso no segundo tempo e dificultou. O Bragantino é uma equipe consistente", avaliou.
Com o resultado, o Fluminense se manteve com 42 pontos e caiu para o nono lugar. Foi o quarto jogo sem vitória do Tricolor no Brasileirão. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, em Volta Redonda, pela 29ª rodada. Vale lembrar que o jogo será no Raulino de Oliveira porque o Maracanã ficará sob posse da Conmebol para a final da Libertadores.