Jogo entre Fluminense x Bragantino pela vigésima oitava rodada no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, SP. Neste domingo (22)Marcelo Goncalves/Fluminense FC

Rio - O Fluminense aumentou o jejum no Brasileirão. O Tricolor foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, neste domingo (22), em Bragança Paulista, pela 28ª rodada, e completou quatro jogos sem vencer na competição. O Time de Guerreiros teve dificuldades com a forte marcação do Massa Bruta, que marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti de Eduardo Sasha ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Fluminense se manteve com 42 pontos e caiu para o nono lugar. Já o Bragantino soma 52 pontos e segue na vice-liderança, agora com sete pontos de distância para o líder Botafogo. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, em Volta Redonda, pela 29ª rodada, enquanto o Massa Bruta visita o Atlético-MG, na Arena MRV, no mesmo dia e horário.

Bragantino sai na frente, mas Flu equilibra

O Bragantino tomou a iniciativa e dominou as ações nos primeiros minutos. O time comandado pelo técnico português Pedro Caixinha pressionava o Fluminense no campo de defesa e encontrava espaços pela direita. Com apenas três minutos, Aderlan e Matheus Gonçalves acertaram a trave. Porém, nem o poste e nem o goleiro Fábio evitaram o gol de pênalti de Eduardo Sasha aos 16 minutos.
Após sofrer o gol, o Fluminense cresceu na partida e conseguiu equilibrar o duelo. O Tricolor teve o controle da posse de bola e chegou a igualar o número de finalizações em 7 a 7, depois de começar sofrendo 5 a 2 em tentativas. A melhor oportunidade dos tricolores surgiu aos 36 minutos nos pés de Germán Cano após jogada de Keno, mas Cleiton defendeu o chute do camisa 14.

Bragantino incomoda e assegura vitória

O segundo tempo foi mais pegado em Bragança Paulista. O Bragantino incomodava o Fluminense na saída de bola e forçava muitos erros de passes, e consequentemente criou as melhores chances com Thiago Borbas e Henry Mosquera. O Fluminense, por sua vez, encontrava dificuldade para quebrar a primeira linha, mas quando conseguiu teve uma oportunidade com Cano, só que Cleiton defendeu em dois tempos.
O técnico Fernando Diniz tentou deixar o time mais ofensivo com as entradas de Paulo Henrique Ganso, Yony González e Leo Fernández, mas não deu resultado. O Fluminense seguiu com dificuldade de trocar passes e, por conta da pressão alta do Bragantino, quase não ameaçou o goleiro Cleiton. No fim, Cano recebeu lançamento e chegou a marcar, mas estava impedido e não evitou a derrota.
BRAGANTINO x FLUMINENSE
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE/FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, min. 17'/2ºT), Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido, min. 36'/2ºT), Eric Ramires (Jadsom Silva, min. 0'/2ºT) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho (Henry Mosquera, min. 17'/2ºT) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, min. 17'/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, André e Diogo Barbosa (Leo Fernández, min. 27'/2ºT); Martinelli, Alexsander (Yony González, min. 14'/2ºT) e Daniel (Ganso, min. 14'/2ºT); Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Vitinho e Lucas Evangelista (RBB); Samuel Xavier e Jhon Arias (FLU)
Gols: Eduardo Sasha, aos 16' do 1ºT (1-0)