Germán CanoMarcelo Goncalves / Fluminense
Com números modestos na edição de 2023, Cano vive seu maior jejum de gols pelo Fluminense em Brasileiros
Atacante, de 35 anos, é o artilheiro do Brasil com 36 gols
Rio - Germán Cano, de 35 anos, vive em 2023 outra temporada excepcional, sendo o maior goleador do Brasil, com boas chances de ser eleito o melhor jogador da América do Sul. Porém, no Campeonato Brasileiro, o argentino tem números tímidos, e sem marcar há seis partidas, vive o seu maior jejum em partidas da competição pelo Fluminense.
Até o momento, Germán Cano entrou em campo em 25 partidas e fez apenas sete gols na competição. O argentino não marca desde o primeiro jogo do returno, quando o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1. De lá para cá, foram seis jogos em branco pela competição. Um recorde negativo para o atacante defendendo o Tricolor na Série A.
Caso não consiga marcar pelo menos cinco gols nos últimos dez jogos que faltam até o fim da competição, Germán Cano irá ter seus piores números em Brasileiros desde que chegou ao futebol nacional. Em 2020, em seu primeiro ano de Vasco, o argentino balançou as redes em 14 oportunidades pela Série B. No ano seguinte, disputou a Série B e anotou 11 gols.
No ano passado, já pelo Fluminense, Germán Cano viveu sua melhor temporada atuando pela Série A. O argentino entrou em campo em todos os 38 jogos do Tricolor, fez 26 gols e foi o artilheiro isolado da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.