Fluminense perdeu para o RB Bragantino pela 28ª rodada do Brasileirão por 1 a 0Marcelo Gonçalves / Fluminense
Derrota do Fluminense para o RB Bragantino é destaque na imprensa argentina: 'Não consegue levantar a cabeça'
Tricolor vem de quatro partidas sem ganhar no Campeonato Brasileiro
A derrota do Fluminense para o RB Bragantino no último domingo (22) pelo placar de 1 a 0 repercutiu na imprensa argentina, que acompanha o clube em preparação para a final da Libertadores, onde o Tricolor enfrentará o Boca Juniors. Segundo o jornal "Olé", a sequência negativa do time das Laranjeiras, que vem de quatro partidas sem ganhar no Brasileirão, é um levante para o clube argentino para a grande decisão.
"O Fluminense, que ao longo do ano ficou conhecido pelo seu ataque ao melhor estilo brasileiro e pelos nomes que possui, não vive um bom momento e, neste domingo, mais uma vez, saiu de campo com cara feia: perdeu por 1 a 0 para o Bragantino e estendeu uma sequência ruim que, a 13 dias da final no Maracanã, deve preocupá-lo. E para o Boca, levante", afirma trecho da reportagem do jornal argentino.
A matéria também destaca o fato do mau momento defensivo do Fluminense. Nos últimos seis jogos, o Tricolor levou 12 gols, uma média de dois tentos sofridos por partida.
"É provável que Jorge Almirón (técnico do Boca Juniors) tenha se sentado para assistir ao jogo disputado no Estádio Nabi Abi Chedid. Se ele fez isso, ou se verá isso mais tarde, tirará muitas conclusões. A primeira coisa a ter em mente, que não é novidade - há alguns dias levaram três gols do Corinthians - é que o Flu não se defende bem", diz a matéria.
Entretanto, a reportagem não aborda que o Fluminense não foi a campo sem sua dupla de zaga titular, Nino e Felipe Melo, seu lateral-esquerdo, Marcelo, e outros nomes. De qualquer forma, o desempenho negativo do Tricolor nas últimas partidas preocupa a torcida tricolor para a grande decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, que acontece no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.