NinoMarcelo Goncalves/FFC

Rio - Sem atuar desde a derrota para o Botafogo no último dia 8, o zagueiro Nino, de 26 anos, vem realizando um tratamento intensivo pelo Fluminense para estar em plenas condições na final da Libertadores. De acordo com informações do "GE", o defensor tem ido ao CT todos os dias, de manhã, tarde, e noite, e tem feito uma dieta especial para acelerar a recuperação e melhorar seu condicionamento.
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante os treinos da seleção brasileira para os confrontos diante de Venezuela e Peru, pelas Eliminatórias. A lesão não foi considerada grave, e o zagueiro deverá ter condições de disputar a decisão da Libertadores, porém, o Fluminense deseja que o jogador esteja nas melhor forma possível.
Por conta disso, o Tricolor tem tomado cuidados extras com Nino. O tratamento tem sido intensificado no CT, e o defensor tem se submetido a uma dieta que ajuda nos cuidados da lesão, atuando contra inflamações que podem acontecer no local da contusão. O objetivo é que o defensor tenha suas melhores condições na partida contra o Boca Juniors.
O desejo do Fluminense é que Nino esteja em campo em algumas das partidas do Brasileiro, antes da decisão. O Tricolor ainda encara o Goiás, em Volta Redonda, e sai para enfrentar Atlético-MG e Bahia, fora do Rio de Janeiro.