MartaLeandro Lopes / CBF

Canadá - Mais de dois meses após a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Feminina, Marta decidiu falar sobre sua frustração com a campanha da Seleção no último Mundial. Ao portal "ge", a camisa 10 comentou que jogou o torneio fora da sua posição e citou que faltou sinceridade por parte da ex-treinadora, Pia Sundhage. 
"Eu joguei pouco e o pouco que joguei não joguei na posição que ela sempre disse que estava me levando. Não houve sinceridade com algumas coisas. Gostaria que quando fosse utilizada, colocada em campo, fosse colocada da maneira que eu sempre joguei", disse Marta, que não escondeu a frustração e afirmou que poderia ter vivido a Copa de outra maneira.
"O Mundial foi bastante frustrante, eu imaginei que poderia ter vivido de uma maneira diferente", completou.
Marta também disse acreditar no trabalho de Arthur Elias, que substituiu Pia à frente da seleção brasileira. A seis vezes melhor do mundo foi chamada pelo treinador para o período de treinos na Granja Comary, no mês de setembro, e os dois amistosos contra o Canadá, nos dias 28 e 31 de outubro. 
"Ele (Arthur Elias) é muito direto, claro nas ideias. E tem essa ousadia que eu gosto que acho que é coisa que a gente nos últimos anos acabou perdendo, essa criatividade brasileira de ter um pouco mais de liberdade", finalizou. 
O Brasil encara um amistoso contra o Canadá, em Montreal, neste sábado (28), às 15h30 (de Brasília). A partida marca a estreia de Arthur Elias à frente da seleção brasileira.