São Januário é a casa do VascoDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) autorizou a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em São Januário, mas sob a condição de que ele seja disputado na segunda-feira (6/11). O duelo, pela 32ª rodada do Brasileirão, foi marcado inicialmente para o domingo (5/11), um dia após a grande final da Libertadores. A diretoria do Cruz-Maltino e a Ferj já foram comunicadas. As informações são do "ge".
De acordo com o planejamento de segurança da PM para o fim de semana em questão, qualquer estádio do Rio de Janeiro fica proibido de receber o clássico no domingo devido à presença dos argentinos na cidade. O órgão fará um esquema especial para segurança.
Em um primeiro momento, a CBF marcou a partida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a decisão da PM também derruba tal possibilidade. O Vasco aguarda o ofício da PM para encaminhar à CBF pedindo a alteração do clássico para segunda-feira, em São Januário.
Para conseguir a autorização e mandar a partida em seu estádio, a diretoria do Vasco alegou, em reunião na última quarta-feira (25), que os jogos contra o Botafogo não têm registrado ocorrências nas últimas temporadas. O Alvinegro, por sua vez, está de acordo com a realização em São Januário.