Washington "Coração Valente", ex-atacante do FluminenseReprodução/Instagram Washington

Rio - De volta à final da Libertadores após 15 anos, o Fluminense tem a chance de dar a volta por cima após a decepção de 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU. Em entrevista a "Espn", o ex-atacante Washington "Coração Valente" comentou sobre um pênalti não dado pelo árbitro argentino Héctor Baldassi no último jogo da final a favor do Flu e afirmou que, se tivesse o uso do VAR na época, a infração seria marcada.
"Vamos ser bem indelicados: nós fomos roubados naquela final. Desculpa a palavra, sei que é muito forte, mas a gente foi roubado. Foi um pênalti que com o VAR com certeza daria, mas nem precisava do VAR, foi um pênalti muito escandaloso", disse o ex-jogador, que deu mais detalhes sobre o lance.
"Quando eu sofro o pênalti, eu fico só esperando o apito do juiz, quando eu olho para ele e ele está fazendo o gesto de 'segue o jogo', aquilo foi um absurdo", completou. 
Em tempo: Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Libertadores, que será realizada no próximo dia 4, um sábado, no Maracanã. A bola rola às 17h (de Brasília).