Porto Alegre - O atacante uruguaio Luis Suárez, de 36 anos, chegou a 550 gols na carreira. Luisito fez um dos gols da vitória do Grêmio por 4 a 3, sobre o América-MG, no sábado (28). Ele é o quarto artilheiro do mundo em atividade, atrás apenas de Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo.
Suárez é o artilheiro isolado do time gaúcho na temporada, com 22 gols, e o líder em assistências, com 15. Ele já superou o número de gols que fez com as camisa do Nacional e do Groningen, primeiro clube do uruguaio na Europa. Além disso, é o maior goleador da história da seleção uruguaia.
No Grêmio, restam somente oito jogos para a passagem de Suárez chegar ao fim. Depois do Campeonato Brasileiro, o uruguaio encerra o vínculo com o clube e fica livre no mercado. No meio desta temporada, foi procurado pelo Inter Miami, equipe de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Confira a lista completa dos 550 gols de Suárez:
Nacional - 20 gols Groningen - 15 gols Ajax - 111 gols Liverpool - 82 gols Barcelona - 198 gols Atlético de Madrid - 34 gols Grêmio - 22 gols Seleção uruguaia - 68 gols (maior artilheiro da história)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.