Fabio GrossoReprodução

França - O técnico Fabio Grosso, do Lyon, mostrou nesta segunda-feira (30) como ficou seu rosto após ser atingido durante o apedrejamento ao ônibus do clube na chegada para o jogo contra o Olympique, no último domingo (29), em Marselha. Ele precisou levar pontos no supercílio após o ataque.
Por conta do incidente, a partida entre as duas equipes foi adiada. Segundo o governo francês, nove pessoas foram detidas pelo ataque ao ônibus. Em entrevista à "BFM TV", ministro do Interior do país, Gérald Darmanin, afirmou que quer punições pesadas aos envolvidos.
"Espero que as penas de prisão mais altas possíveis sejam aplicadas aos torcedores que arruinaram a festa para todos", afirmou Darmanin.
Além de Fabio Grosso, um membro da comissão técnica e alguns jogadores também foram atingidos. O clima no entorno do do Stade Vélodrome foi de tensão e ainda teve três ônibus com torcedores do Lyon alvejados.
Pelo regulamento, o Olympique não pode ser punido esportivamente, já que os conflitos aconteceram fora da estádio. No entanto, há a expectativa de que o clube tenha que enfrentar o Lyon de portões fechados, assim que o duelo tiver uma nova data.