Após boa sequência, Vasco de Ramón vive momento complicado Leandro Amorim/Vasco

O empate sofrido nos acréscimos no 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, foi o quinto tropeço do Vasco nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Com apenas uma vitória nesta sequência negativa, o Cruz-Maltino permanece na zona de rebaixamento enquanto vê adversários diretos terem melhor aproveitamento.
Após vencer três partidas seguidas (Fluminense, Coritiba e América-MG) pela primeira vez na competição de 2023, o Vasco saiu da do Z-4 e deu esperanças ao torcedor de que conseguiria se livrar do rebaixamento com tranquilidade. Mas a realidade bateu à porta na goleada sofrida por 4 a 1 para o Santos e, desde então, o time voltou a perder muitos pontos, somando apenas cinco de 18 possíveis (27,7%).
Sem aproveitar os quatro jogos no Rio, o Cruz-Maltino venceu apenas o Fortaleza (1x0) nas últimas rodadas, e empatou com o São Paulo (0x0) e perdeu para Flamengo (0x1) e Internacional (1x2).
O empate no fim fechou a atual sequência ruim vascaína e fez Goiás chegou a seis pontos em seis rodadas, também com apenas uma vitória, assim como o Corinthians, que tem sete pontos, já que empatou quatro vezes. Enquanto o Santos fez 10, seguido por Bahia, com nove, Cruzeiro, com oito.
Até mesmo o Coritiba, que é o 19º colocado, pontuou mais: nove. O Vasco, na verdade, só foi melhor do que o lanterna América-MG, que não vence há nove rodadas e só somou dois ém seis jogos.