Fábio Nogueira desistiu de candidatura e apoiará Pedrinho nas eleições do VascoDivulgação
Eleições do Vasco: Fábio Nogueira retira candidatura e apoiará Pedrinho
Bastidores do clube mostram alianças às vésperas do pleito e polarização
Rio - A eleição presidencial do Vasco tem menos um candidato. Nesta segunda-feira (30), Fábio Nogueira, da chapa "Nosso Vasco", em comunicado divulgado nas redes sociais, retirou sua candidatura e decidiu apoiar o ex-jogador Pedrinho na chapa "Sempre Vasco".
"Diante do cenário de polarização, a gente entendeu que o Pedrinho, pela credibilidade dele como vascaíno e sua trajetória na área da comunicação, por tudo aquilo que representou e representa ainda para o torcedor vascaíno, é a melhor das opções. A gente acredita na capacidade dele de realizar e representar os nossos anseios, fazer o que deve ser feito pela grandeza do Vasco", diz trecho do texto publicado.
Este foi o segundo nome outrora concorrente ao pleito que opta por largar as eleições e apoiar Pedrinho. Antes, Eduardo Cassiano, nome forte para reestruturação dos esportes olímpicos, já havia divulgado a parceria. As informações são do site "ge".
As eleições do Vasco da Gama acontecerão no dia 11/11 (sábado), entre 10h e 22h, de forma híbrida - sócios poderão votar on-line ou presencialmente na Sede do Calabouço, no Centro do Rio. 6.209 associados poderão participar da escolha.
A polarização citada na nota de Fábio Nogueira trata da clara disputa entre Pedrinho e Leven Siano, que também conseguiu apoio de outros dois pré-candidatos: Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg, possivelmente para os cargos de presidente no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, respectivamente.
No momento, o Vasco tem quatro candidatos à presidência para o lugar ocupado atualmente por Jorge Salgado: Júlio Brant, Leven Siano, Marcelo Borges e Pedrinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.