Depois dos 30 anos, Cristiano Ronaldo tem média de 0,83 gols por partidaAFP

Arábia Saudita - O craque português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, chegou a marca de 400 gols depois dos 30 anos na carreira. Ele foi o responsável por abrir o placar na vitória do clube sobre o Al-Khaleej, no sábado (4), por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Saudita.
O atacante marcou 400 gols em 477 jogos oficiais desde que completou 30 anos (média de 0,83 por partida). No período, atuou por Real Madrid, Juventus, Manchester United e Al-Nassr, além da seleção portuguesa. Antes dos 30, havia mandado a bola para as redes 463 vezes, em 718 confrontos (média de 0,64 por duelo).
Após a vitória do Al-Nassr, o técnico Luís Castro elogiou o camisa 7: "Foi um gol criado por ele próprio, do jeito dele. Ronaldo é o melhor do mundo porque é maravilhoso e um jogador sério, que dá tudo de si dentro de campo. Foi um gol magnífico. É simplesmente inacreditável. Ele continua a fazer isso todas as semanas, aos 38 anos". 
A equipe de Cristiano Ronaldo ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Saudita, com 28 pontos. São quatro de desvantagem para o líder Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus.