Ramon Menezes foi o técnico da seleção brasileira na conquista do Pan de SantiagoLesley Ribeiro/CBF
Ramon Menezes celebra ouro do Brasil no Pan-Americano: 'Importância gigantesca'
Seleção brasileira vence o torneio de futebol do Pan de maneira invicta, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos
Chile - O técnico Ramon Menezes celebrou a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile. Na final, o Brasil empatou com o Chile em 1 a 1, mas venceu por 4 a 2, nos pênaltis e encerrou um longo jejum de 36 anos sem vencer o torneio.
"É um título de uma importância gigantesca, que não era conquistado pelo Brasil havia 36 anos. Sabia da nossa responsabilidade. Quanta dedicação desses atletas, eles foram fantásticos. Fizemos uma grande competição. Quero parabenizar todos da comissão técnica e todo mundo que trabalhou muito para essa medalha de ouro. Os jogadores foram de uma entrega impressionante", festejou Ramon.
O treinador também destacou a solidez da equipe no sistema defensivo e citou que o próximo objetivo é a preparação para a disputa do Pré-Olímpico.
"Nosso time fez 8 gols e tomou apenas um. Isso mostra que vencemos com méritos. Um grau de dificuldade enorme, numa competição muito difícil. Mas nada é fácil, tudo vem com trabalho e dedicação. Agora é começar a mirar o Pré-Olímpico, que só dá duas vagas à Olimpíada: vai ser também uma disputa de muita competitividade", disse o técnico.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.