Tite é o técnico do Flamengo Marcelo Cortes/Flamengo
Tite pede apoio em recuperação de jogadores do Flamengo: 'Precisamos do torcedor'
Treinador destacou evoluções de Luiz Araújo e Everton Cebolinha após vitória sobre o Fortaleza
Ceará - Depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo voltou a campo neste domingo (5) e venceu o Fortaleza fora de casa pelo placar de 2 a 0. Em meio à críticas quanto ao potencial do elenco, que vê de longe a chance de conquistar o título do Brasileirão, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e pediu apoio do torcedor no trabalho de recuperação de alguns jogadores.
Ao ser perguntado sobre os planos do Flamengo para o fim da temporada, o treinador evitou levantar a bola sobre possibilidade de título e voltou a destacar a luta por uma vaga no G-4, para ir direto à fase de grupos da próxima Libertadores.
"Vamos partir da verdade. Sonhos nós temos, mas riscos também temos que não classificar para a Libertadores. A equipe vai oscilar dentro dos jogos. Tudo que queremos é dividir a alegria com o torcedor, mas que ele entenda que precisa ajudar uma equipe que vai oscilar", disse Tite.
No início de sua jornada, Tite, em um de seus pontos, vem focando na recuperação de peças importantes contratadas sob muita expectativa, mas que pouco entregaram. Contra o Leão do Pici, Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram fundamentais e mostraram evolução mesmo com momento conturbado.
"O Cebolinha está se afirmando agora, o Luiz, porque estamos dando sequência com pivô, o Arrascaeta está tendo uma evolução... É preciso entender que nesses momentos precisamos do torcedor e que passe esse carinho. Senti essa atmosfera fora, imagina de dentro", destacou o treinador rubro-negro.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 53 pontos, se afirmou na última posição do G-6 e com um jogo a menos em relação aos demais concorrentes na parte alta da tabela. O próximo adversário será o Palmeiras, na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
"Só quero pensar no Filipe dentro de campo. É muito difícil deixarmos o Filipe Luís sem jogar um minuto em quatro jogos, mas é preciso ver o que o jogo vai apresentar. O problema do Filipe não é a condição física, é o calendário com jogos quarta e domingo. Tê-lo circunstancialmente como jogos periódicos é impressionante. Sem contar os caráteres pessoais, morais e de família, que são muito grandes. Isso irradia."
"Há diferentes etapas em um jogo. O que eu considero dominar? Ficar com a bola e criar oportunidade. Tivemos 60 e poucos % no primeiro tempo, mas e os 40% que o adversário tem? Vamos nos organizar e defender. A equipe acelerou muito no primeiro tempo, bate lá e cá, é uma característica. Por isso, o Luiz e o Cebolinha com velocidade, atletas com um pouco mais de naturalidade com essa camisa que é muito pesada."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.