Verstappen, Norris e Alonso formaram o pódio do GP de São Paulo em 2023NELSON ALMEIDA / AFP

Rio - Max Verstappen venceu mais uma vez na temporada. O atual tricampeão venceu o GP de São Paulo, neste domingo (5), em Interlagos, e conquistou a sua 17ª vitória na temporada. Lando Norris, da McLaren, e Fernando Alonso, da Aston Martin, completaram o pódio.
Já na volta de apresentação o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, reclamou de problemas hidráulicos e nem largou. Na largada, houve um incidente entre Kevin Magnussen, da Haas, e Alexander Albon, da Williams, na primeira curva, que também causou danos para Oscar Piastri, da McLaren, e Nico Hulkenberg, da Haas.
A bandeira vermelha foi acionada e evitou que Oscar Piastri, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo também abandonassem. A corrida recomeçou após 25 minutos, e Verstappen não teve dificuldades para defender a liderança do início ao fim e conquistar a 17ª vitória da temporada.
A última volta foi marcada por uma batalha entre Sergio Perez, da RBR, e Fernando Alonso, da Aston Martin. O espanhol conseguiu ultrapassar o mexicano na curva da descida do lago após a reta oposta, mas ambos entraram na curva do café - a última da pista - bem próximos e cruzaram a linha de chegada quase juntos.