Piqué atuou pelo Barcelona entre 2008 e 2022Divulgação/Barcelona

Ídolo do Barcelona, o ex-zagueiro Gerard Piqué desmereceu o último título da Liga dos Campeões do Real Madrid, em 2022. Segundo o ex-jogador, a conquista foi um milagre para um clube merengue, que, na opinião dele, jogou pior que seus adversários em todas as eliminatórias daquela edição da competição.
"O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver. Quando nós ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela", disse Piqué, em entrevista à "RAC1". 
Piqué também comentou sobre Vini Jr, um dos principais destaques do Real Madrid e autor do gol do título da edição de 2022 da Liga dos Campeões. O ex-zagueiro afirmou que gostava de enfrentar jogadores como o brasileiro quando atuava pelo Barcelona.
"Sempre gostei de jogar contra jogadores como Vinicius porque era um objetivo. Tinha que estar muito concentrado. Se algo me motiva são esses objetivos. Mas a vida vai passando. São etapas", concluiu o ex-zagueiro.
Aposentado desde o final de 2022, Piqué é um dos grandes nomes do Barcelona e da seleção espanhola neste século. O ex-zagueiro conquistou em sua carreira uma Copa do Mundo,uma Eurocopa, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas Europeias, nove Campeonatos Espanhóis, seis Supercopas da Espanha e sete Copas do Rei.
Além disso, em sua rápida passagem pelo Manchester United, o espanhol ganhou uma Premier League, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.