Inaugurado em 2000, o Estadio Monumental de Universitário possui capacidade para 80 mil pessoasReprodução

Rio - Após receber a final da Libertadores em 2019, Lima demonstrou o desejo de sediar novamente a decisão da competição em 2024. Segundo o portal "GOAL", a cidade peruana aparece como uma opção caso Buenos Aires, na Argentina, não seja escolhida pela Conmebol.
Lima recebeu a final da Libertadores de 2019 de maneira emergencial, após Santiago, escolhida inicialmente, não apresentar condições de segurança por conta de um momento político turbulento no Chile. Faltando apenas 17 dias para a decisão, disputada entre Flamengo e River Plate, a Conmebol decidiu que a partida seria no Estádio Monumental, na capital peruana. A decisão foi vencida pelo Flamengo, por 2 a 1, com dois gols de Gabigol.
Entretanto, apesar do desejo de Lima em sediar a final, Buenos Aires continua sendo a principal candidata a sediar a decisão da Libertadores de 2024. A ideia é que a partida ocorra no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate. Miami, nos Estados Unidos, também é uma opção, entretanto mais improvável. A decisão da Conmebol deve ser divulgada em março.