Wallace defende o Sada CruzeiroDivulgação / Sada Cruzeiro

Rio - Medalhista olímpico com a seleção brasileira de vôlei, o oposto Wallace, de 36 anos, recusou a transação penal proposta pelo Ministério Público Federal. O jogador é acusado de incitar a violência contra o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O processo se deu por uma publicação do atleta nas redes sociais, em janeiro deste ano, quando Wallace questionou se seus seguidores "dariam um tiro na cara de Lula". A defesa do jogador alega que não houve incitação ao crime. Como recusou a proposta do MPF, ele será alvo de processo criminal e deve virar réu. As informações são do portal "UOL".
Com a recusa, o juiz Korge Gustavo Serra de Macêdo Costa, da 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, deixou marcada uma uma audiência de instrução e julgamento para o próximo dia 14/11, quando réu e testemunhas serão ouvidos.
Na época da polêmica, Wallace foi suspenso temporariamente pelo Sada Cruzeiro e punido pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Após acordo, a pena do jogador foi reduzida de cinco anos para 90 dias envolvendo partidas por clubes e Seleção.