Goleada diante da Nova Caledônia foi a maior da história do Brasil no Mundial Sub-17Leto Ribas / CBF

Indonésia - O Brasil alcançou a primeira vitória no Mundial Sub-17 deste ano, com direito a sua maior goleada na história da competição: 9 a 0 em cima da Nova Caledônia. Kauã Elias (três), Rayan (dois), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Victor marcaram os gols do duelo válido pela segunda rodada do grupo C, em Jacarta.
A antiga maior goleada do Brasil no Mundial Sub-17 havia sido contra a Áustria, por 7 a 0, em 1997. Agora, o triunfo por 9 a 0 sobre a Nova Caledônia se tornou a vitória mais elástica da Seleção na história do torneio. 
Contra a Nova Caledônia, a seleção brasileira finalizou 77 vezes, sendo 23 na direção do gol e 30 fora do alvo, além das tentativas bloqueadas. O adversário deu somente seis chutes ao longo do duelo, todos na segunda etapa.
Com a vitória, o Brasil foi a 3 pontos no grupo C e luta pela classificação para o mata-mata, com saldo positivo de oito gols. Na estreia, a Seleção perdeu de virada para o Irã por 3 a 2. Na última rodada, a adversária será a Inglaterra, na sexta-feira (17), às 9h (de Brasília), em Jacarta.