André será titular do Brasil contra a ColômbiaVítor Silva/CBF

Rio - O técnico Fernando Diniz esboçou, no treino desta terça-feira (14), na Granja Comary, o time da seleção brasileira que mandará a campo contra a Colômbia, na quinta (16), às 21h (de Brasília), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante André, do Fluminense, deve ser a principal novidade no meio.
Além da revelação tricolor, o Brasil terá outras seis novidades em relação ao time que perdeu para o Uruguai em outubro. Diniz se viu obrigado a fazer mudanças por conta da lesão de alguns jogadores, como Ederson, Casemiro, Neymar e Gabriel Jesus.
Para enfrentar a Colômbia, a seleção brasileira deve apostar em um ataque poderoso e com jogadores de velocidade. Diniz treinou a equipe no 4-2-4, com Rodrygo, Martinelli, Vini Jr e Raphinha no ataque.
Sendo assim, a escalação do Brasil contra a Colômbia deve ser Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
O duelo com a Colômbia será o primeiro do Brasil nesta data Fifa. Depois, a Seleção fará sua última partida no ano contra a Argentina, no dia 21 de novembro, no Maracanã.