Bruno Guimarães em ação pela seleção brasileiraLucas Figueiredo / CBF
Bruno Guimarães projeta um 'jogo físico' contra a Colômbia: 'Adversário difícil'
Seleção brasileira entra em campo pelas Eliminatórias na próxima quinta-feira
O Brasil volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na próxima quinta-feira (16), quando vai até o Estádio Metropolitano de Barranquilla para enfrentar a Colômbia. Em entrevista coletiva, o volante Bruno Guimarães projetou um "jogo físico" contra a seleção colombiana, afirmando que o clima da região deve ser outro dificultador para a Seleção.
"É um adversário difícil, cada vez mais colocando jogadores na Europa. Sabemos que o clima lá é quente, a torcida participa bastante, um jogo complicado. Tem sido complicado, mas acredito que temos condições de ir lá e ganhar. Sabemos que Barranquilla é quente, bastante. É um jogo físico, muitos jogadores de nome na seleção. É difícil, mas temos condições de ganhar", opinou Bruno Guimarães.
Um dos destaques da equipe do Newcastle, o volante também confessou sua ansiedade para a partida contra a Argentina, na próxima terça (21), às 21h30, no Maracanã. Entretanto, reafirmou o foco da seleção brasileira para seu próximo compromisso, contra a Colômbia.
"A gente sabe que Brasil x Argentina é um jogo à parte, por tudo que se trata. Óbvio que a gente fica com isso na cabeça, mas mantém o foco total na Colômbia, é um jogo difícil, fisico. A gente está dando a devida atenção para a Colômbia, e depois daremos para a Argentina. Uma equipe que vem demonstrando, com novos jogadores, assim como a gente. Tudo pode acontecer, é um jogo diferente e que todo jogador gosta de jogar", complementou.
O Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com a mesma pontuação que Uruguai e cinco pontos atrás da líder Argentina, que está com 100% de aproveitamento na competição. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.