Lionel MessiAFP

Rio - Apesar de Messi já ter dado a entender que não jogará a Copa do Mundo em 2026, os companheiros do craque não perdem a esperança de contar com ele em mais um Mundial. Na opinião do lateral Tagliafico, um título da Copa América pode fazer com que o camisa 10 mude de ideia.
"Você sabe qual é a chave para que continue? Ganhar a Copa América no próximo ano. Se vencermos, acho que poderá esticar um pouco mais as coisas. Se não ganhássemos a Copa do Mundo no Catar, ele sairia. Mas ele conseguiu e quer aproveitar", disse Tagliafico ao jornal "La Nación".
"Se vamos aos Estados Unidos e ganhamos a Copa América, vai ter vontade de seguir. Tem que esticar o maior tempo possível essa sequência, esta maneira de jogar e este período de curtir o que vivemos na seleção. Se conseguirmos a Copa América, estou convencido de que será um anzol para conseguir a continuidade de Leo", completou.
Messi nunca chegou a falar em se aposentar da seleção argentina, mas já disse que não se vê jogando mais uma Copa do Mundo. O camisa 10 já decidiu que seguirá com o país enquanto se sentir bem.
"O capitão é símbolo da seleção, é diferente. Veja o exemplo dos últimos jogos: não pôde jogar tanto, mas se notou sua presença em tudo do mesmo jeito. É fundamental que nós saibamos quando devemos aproveitá-lo, quando dar descanso a ele", finalizou Tagliafico.