Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Zinho opinou sobre a convocação de Endrick por Fernando Diniz. Segundo o ex-jogador, a promessa do Palmeiras ainda não fez algo relevante o suficiente para que tivesse conquistado a chance de vestir a amarelinha, ainda que tenha elogiado o menino.
"O meu pensamento de Seleção é que têm que estar ali os caras que você tem que confiar. Por isso que, quando o Endrick foi convocado, eu fiquei surpreso. Faz muito pouco tempo que ele virou um protagonista neste momento do Palmeiras. Não estou dizendo que ele não é um jogador de Seleção, que ele não vai ter um futuro brilhante pela frente. Só que ele fez muito pouco para estar na Seleção, como vários outros que estão sendo convocados", ponderou Zinho na 'ESPN'.
Fernando Diniz, treinador da seleção brasileira, comentou a convocação de Endrick e rasgou elogios ao atleta: "O que vejo nele é um potencial gigantesco. Pode se tornar um dos jogadores lendários do futebol brasileiro. Espero que nessa convivência nossa, se eu fosse escolher uma coisa para passar para ele, é que consiga cada vez mais só ser ele mesmo: um jogador de 17 anos muito talentoso e que só gosta de jogar futebol".
O Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (16), às 21h, em Barranquilla, em duelo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira ocupa o terceiro lugar na tabela, com sete pontos, cinco a menos que a líder Argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.