Argentina - O Boca Juniors divulgou, na noite de quinta-feira (16), um comunicado para informar que, após reunião com o clube, o órgão de controle governamental do GCBA (Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires), decidiu que La Bombonera fosse interditada. O motivo seria o excesso de público durante a vitória do Uruguai sobre a Argentina por 2 a 0 no estádio, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Boca Juniors demonstrou insatisfação, negou a justificativa do governo e informou que esta ação "demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano".
Orgullosos de haber recibido en casa a los campeones del mundo en un clima festivo y con total normalidad, el Club Atlético Boca Juniors comunica que, a pesar de no haber superado la capacidad máxima del estadio, la agencia gubernamental de control del GCBA decidió, finalizado el… pic.twitter.com/spKaEZfYx0
Mesmo com a derrota dentro de casa, a Argentina segue na liderança das Eliminatórias com 12 pontos. Já o Uruguai ocupa a segunda colocação na tabela, com dez. Na próxima terça-feira (21), os argentinos duelam com o Brasil, no Maracanã, às 21h30. A Seleção perdeu para a Colômbia por 2 a 1, de virada, em Barranquilla, na última quinta (16).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.