Kauã Elias é o camisa 9 da seleção brasileira sub-17Leto Ribas/CBF

Indonésia - A seleção brasileira conquistou, nesta sexta-feira (17), sua segunda vitória na Copa do Mundo Sub-17 e avançou para as oitavas de final da competição. Autor de um dos gols no Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, o atacante Kauã Elias se tornou o artilheiro da competição e garantiu que essa é uma das suas metas no torneio. 
"É o que eu sempre tento, ser artilheiro. Claro que não é uma questão de eu querer, é um conjunto de coisas que acontecem para que isso possa se concretizar. Mas é uma das minhas metas ser artilheiro da competição", disse o jovem após a partida. 
Autor de um hat-trick na goleada por 9 a 0 contra a Nova Caledônia, Kauã chegou a quatro gols no Mundial Sub-17. O camisa 9 da Seleção contou como se prepara visando as partidas, além do seu oportunismo na hora de marcar.  
"É procurar estar no espaço certo, não ficar correndo errado. Porque sempre vai sobrar uma bola e eu vou estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte do treinamento que a gente faz, de procurar os espaços vazios para conseguir aprimorar a finalização e fazer o gol", revelou. 
Na próxima segunda-feira (20), o Brasil entra em campo contra o Equador em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. A bola rola, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.