Pai de Luis Díaz havia sido sequestrado pelo Exército de Libertação Nacional (ELN)Juan Barreto / AFP
Luis Díaz valoriza apoio de Alisson durante sequestro do pai
Atacante marcou os gols da virada da Colômbia sobre o Brasil e dedicou vitória à família e ao povo de seu país
Colômbia - Grande destaque da vitória da Colômbia sobre o Brasil na última quinta-feira (16), Luis Díaz agradeceu o apoio do goleiro brasileiro Alisson, companheiro de equipe no Liverpool, durante o período em que seu pai esteve sequestrado. O atacante marcou os dois gols da virada colombiana em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
"Alisson é uma ótima pessoa. Ele me acompanhou nos últimos 15 dias, é um grande ser humano e me ajudou a superar esse momento difícil", declarou Luis Díaz à emissora colombiana Caracol.
O pai do jogador, Luis Manuel Díaz, estava no estádio e se emocionou com a atuação do filho. Ele havia sido sequestrado pelo Exército de Libertação Nacional (ELN), ficou em cárcere por 12 dias e foi liberado há cerca de uma semana.
"A minha família e o meu pai sempre estiveram comigo nos momentos difíceis. Ele me deu um abraço e me desejou o melhor. Também lhe desejo o melhor fora do campo, é uma grande pessoa, agradeço e amo muito ele", afirmou o atacante.
"Passamos por momentos difíceis, mas assim como a vida, merecemos ganhar porque fizemos um grande trabalho. Não só nós, jogadores, mas também o treinador. Dedico a vitória ao povo colombiano", completou.
Com o triunfo sobre o Brasil, a Colômbia assumiu a terceira posição na tabela das Eliminatórias, com nove pontos. Já a Seleção caiu para a quinta colocação, com sete. A líder é a Argentina, que enfrenta os brasileiros na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.